Paroquia Nossa Senhora Do Resgate

Paróquia Hoje:

Capela Nossa Senhora do Monte Calvário

Os primeiros passos para a construção da capela foram dados em 1985, quando a comunidade realizou uma via sacra, prosseguindo nas décadas seguintes em constante oração. “Nós andávamos com uma cruz em oração sobre as ruas, em procissões e vias sacras, com a finalidade inicial de formar uma igreja viva, uma comunidade de oração, para depois fazermos a construção”, relembrou Gracinha.

Ao longo desses 27 anos, além de muita oração, também foram feitos diversos eventos com ajuda dos fieis da comunidade. “Não tínhamos condições financeiras suficientes, para arrecadar fundos fazíamos bingos, feiras, feijoadas, bazares, e tudo isso com o apoio de Téo Senna, antes mesmo de ele pensar em ser vereador. Ele esteve conosco o tempo todo, do início ao fim. A ele, nossa eterna gratidão”, agradeceram as seis mulheres que estiveram à frente dessa missão, Gracinha Vasconcelos, Luzia Munford, Ana Bispo, Célia Bezerra, Auristela de Abreu e Piedade Correia.

A cruz, o símbolo maior da arquitetura da igreja, simboliza para a comunidade a perseverança e a fé que nunca os faltaram. Desde 2005, todas as celebrações mensais realizadas pelos fieis foram ao pé da cruz que eles carregavam, erguida sob o cruzeiro próximo ao terreno da igreja. “A cruz não é somente dor, a cruz também é glória”, refletiu padre Paulo. A capela está localizada no Largo da Praça do Resgate, que foi inaugurada em outubro de 2011, para alegria das pessoas que residem nos nove conjuntos do Resgate.

– COORDENAÇÃO:

NOME: Célia, Maria do Carmo.
E-MAIL:

– ATIVIDADES:

Segunda-Feira
Legião de Maria: 19h

Terça-feira
Legião de Maria: 16h
Terço das Mulheres: 19h

Quarta-feira
Legião de Maria: 15h

CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA:

Sábado as 17:30
1ª quarta-feira do mês às 19:00 horas

– Obs: Programação sujeita a alterações

Rua: Nossa Senhora do Resgate,  próximo ao fim de linha do Resgate e da Associação dos moradores do Resgate.  (entrando na rua Andaraí)