Highslide for Wordpress Plugin

Rua Silveira Martins, s/n - Cabula - Salvador - (71) 3431-0603 - contato@nossasenhoradoresgate.com.br

Capelas

Capela da Divina Misericórdia

História da Capela Divina Misericórdia

*Por Luzenilda Alves da Silva.

Em 1º de maio de 1988, iniciamos a nossa missão com Nossa Senhora, rezando o Mês de Maria de casa em casa, evangelizando as famílias. Pouco mais de três anos depois, em 22 de outubro de 2001, foi celebrada a Santa Missa e colocada a Cruz, pelo então pároco Padre José Moraes de Oliveira, como marco e início da construção da nossa Igreja. Em 01 de maio de 2002, como há 14 anos fazíamos, iniciamos o Mês de Maria depois de um bonito louvor a Jesus Misericordioso, rezamos o Terço da Misericórdia de joelhos. Nesta oração pedimos, contritos, a Jesus Misericordioso a graça e a alegria de, no ano vindouro, portanto maio de 2003, celebrarmos o mês de Maria, já na Capela.

Em 05 de abril de 2003 Deus ouviu a nossa súplica e com a força do Espírito Santo, o amor de Nossa Senhora, com a ajuda e força dos nossos maridos e amigos, “os operários do amor”, em mutirão, construímos a Capelinha.  Jesus ouviu nossa oração e nos deu a graça: exatamente no dia 01 de maio de 2003 demos início ao Mês de Maria no “nosso Santuário”,primeira Comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Resgate e a primeira Comunidade da Divina Misericórdia da Arquidiocese de São Salvador da Bahia.

Celebramos na Capela da Divina Misericórdia em 2014 a 11ª Festa da Divina Misericórdia. Se for da vontade de Deus, construiremos o 1º. SANTUÁRIO DA DIVINA MISERICÓRDIA NA BAHIA!

Jesus, eu confio em Vós! –

COORDENAÇÃO

NOME: Luzenilda Alves da SIlva

E-MAIL: luzenildaalvesdasilva@gmail.com

 

ATIVIDADES:

Segunda – feira:

Das 10:00hrs às 16:00hrs: Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Às 15:00 hrs: Hora da Misericórdia (Com o Terço da Misericórdia, Oração à Misericórdia Divina, Oração à Mãe de Deus e Proclamação e Reflexão da Palavra).

Às 17:00 hrs reunião do Praesidium Mãe da Divina Graça (Legião de Maria)

 

Terça – feira:

Às 19:30 hrs: Grupo de Oração da Divina Misericórdia.

Na primeira terça-feira do mês , há a participação do Grupo de Oração Anunciação do Senhor.

 

Quarta-feira:

Às 15:00 hrs: Terço da Misericórdia.

E após, Oração do Praesidium Mãe de Misericórdia (Legião de Maria).

 

Quinta-feira:

Às 19:30 hrs: Terço dos Homens

 

Sexta-feira:

Às 19:30 hrs:Celebração Eucarística. Iniciando com Adoração às 18:00.

Rua: Numa Pompílio Bittencourt, lote 1 – Quadra 7 – Jardim Brasília – Pernambués – Como Chegar

Capela São Judas Tadeu

 

Celebração Eucarística:

1ª quarta-feira do mês às 19:00 horas

Rua: Thomaz Gonzaga, Cond. Residencial São Judas Tadeu – Salvador – Como Chegar

 

Capela Nossa Senhora do Monte Calvário

Os primeiros passos para a construção da capela foram dados em 1985, quando a comunidade realizou uma via sacra, prosseguindo nas décadas seguintes em constante oração. “Nós andávamos com uma cruz em oração sobre as ruas, em procissões e vias sacras, com a finalidade inicial de formar uma igreja viva, uma comunidade de oração, para depois fazermos a construção”, relembrou Gracinha.

Ao longo desses 27 anos, além de muita oração, também foram feitos diversos eventos com ajuda dos fieis da comunidade. “Não tínhamos condições financeiras suficientes, para arrecadar fundos fazíamos bingos, feiras, feijoadas, bazares, e tudo isso com o apoio de Téo Senna, antes mesmo de ele pensar em ser vereador. Ele esteve conosco o tempo todo, do início ao fim. A ele, nossa eterna gratidão”, agradeceram as seis mulheres que estiveram à frente dessa missão, Gracinha Vasconcelos, Luzia Munford, Ana Bispo, Célia Bezerra, Auristela de Abreu e Piedade Correia.

A cruz, o símbolo maior da arquitetura da igreja, simboliza para a comunidade a perseverança e a fé que nunca os faltaram. Desde 2005, todas as celebrações mensais realizadas pelos fieis foram ao pé da cruz que eles carregavam, erguida sob o cruzeiro próximo ao terreno da igreja. “A cruz não é somente dor, a cruz também é glória”, refletiu padre Paulo. A capela está localizada no Largo da Praça do Resgate, que foi inaugurada em outubro de 2011, para alegria das pessoas que residem nos nove conjuntos do Resgate.

 

COORDENAÇÃO

NOME: Maria das Graças Rodrigues de Vasconcelos

TEL: 3385-3533

 

ATIVIDADES:

 

Terça – feira

Às 19:00 hrs: Terço das Mulheres e Legião de Maria

Quarta-feira

Às 15:00 hrs: Legião de Maria

Às 16:00 hrs: Adoração ao Santíssimo Sacramento

 

Quinta-feira

Ás 17:00 hrs: Oficina de Oração e Vida

 

Celebração Eucarística:

Sábado as 17:30

1ª quarta-feira do mês às 19:00 horas

Rua: Nossa Senhora do Resgate,  próximo ao fim de linha do Resgate e da Associação dos moradores do Resgate.  (entrando na rua Andaraí)

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Imprimir

Horários das Missas VEJA +

Seg. a Sáb: 6h30 Ter. a Sex: 17h30 Qui: 12h Dom: 6h30, 8h30, 12h, 17h, 19h Missa de Cura: Qui 6h30 e Dom 8h30

Publicações VEJA +
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado