Highslide for Wordpress Plugin

Rua Silveira Martins, s/n - Cabula - Salvador - (71) 3431-0603 - contato@nossasenhoradoresgate.com.br

Mensagem do pároco › 18/06/2014

Vontade de Deus

OQAAAIJg8-eexaM7-0IwilKtG8IgUHOLU7W3goKNnSnNX6_0rfyX7eStSDy6_EzVDbIko2tpPVhx4STDUHiZAfBtMvAAm1T1UHCOgb-eisSBjtgC-0K6vohbIXfWEis que faço nova todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.”(Apoc 21,6)

Somos o povo de Deus e temos a graça de experimentar a fidelidade do Pai quando vivemos da Eucaristia. E em nossa Comunidade, Deus faz o novo: o Centro Comunitário Nossa Senhora do Resgate. Somos muitos. Muitos jovens, muitos casais, muitas pessoas da Renovação Carismática Católica. Muitos fiéis de todas as partes de Salvador vêm para a nossa Paróquia. Somente nos finais de semana, recebemos cerca de 3 mil pessoas.

Nossa Paróquia cresceu como Igreja, como um espaço onde se celebra Deus, onde se alimenta espiritualmente, como espaço que motiva a comunidade a buscar as coisas do Pai em primeiro lugar, e onde a graça tem se multiplicado.

Mais do que um desejo da nossa comunidade, O CCNSR é uma necessidade da Paróquia. Precisamos de espaço para tudo, e o excepcional crescimento dos grupos da Paróquia evidenciou essa falta de espaço.

A decisão da construção do Centro Comunitário foi abraçada com muita alegria por todos paroquianos e uma coisa ficou clara para nós: a obra não é nossa. É advinda da vontade de Deus que Faz novas todas as coisas.

A construção do Centro Comunitário Nossa Senhora do Resgate vem sendo gestada desde a obra da Capela do Monte Calvário. Um planejamento criterioso foi feito para a realização deste projeto. Será um espaço com 6 andares, garagem, 18 salas que irão abrigar projetos novos para a Comunidade, projetos de serviços sociais, inclusão digital, integração dos idosos através de atividades como canto e dança, acolhida de necessitados, cursos diversos e temas ligados à espiritualidade.

Realizações como a construção do Centro Comunitário só são possíveis quando todos partilham. A experiência do Dízimo promove a experiência da partilha pela fé, através da oração, de compromisso e da experiência da Eucaristia.

É a Eucaristia que faz e sustenta a Igreja. Somos a prova viva disso. Reafirmemos nossa fé a cada dia, respondendo com fidelidade o chamado do Pai.
Nossa Comunidade tem força e essa força vem do poder da oração, vem da obediência à palavra de Deus e de nossa fidelidade à Eucaristia.

Frei Paulo Avelino
Pároco

Imprimir

Horários das Missas VEJA +

Seg. a Sáb: 6h30 Ter. a Sex: 17h30 Qui: 12h Dom: 6h30, 8h30, 12h, 17h, 19h Missa de Cura: Qui 6h30 e Dom 8h30

Publicações VEJA +
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado