Highslide for Wordpress Plugin

Rua Silveira Martins, s/n - Cabula - Salvador - (71) 3431-0603 - contato@nossasenhoradoresgate.com.br

Pastoral do Batismo

O Batismo é o ponto de partida da vida de todo cristão, pois é o primeiro sacramento que recebemos.

Ao receber o batismo, somos incorporados à Igreja como membros participantes de sua missão. É por meio do Batismo que participamos da Redenção que Jesus nos conquistou com o Seu precioso sangue. Tanto assim, que Ele disse aos Apóstolos, pouco antes de sua Ascensão ao Céu: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Marcos 16,16). Assim, ser batizado, é fazer parte de Jesus, é ser membro de Sua Igreja, é ser filho de Deus adotado por Jesus Cristo, é ter o Céu por herança, e ter Maria como Mãe. Logo, ser batizado faz muita diferença!

O objetivo da Pastoral do Batismo é conscientizar pais e padrinhos sobre o valor do Sacramento do Batismo e dos  demais sacramentos. Atualmente, o esforço pastoral segue no sentido de mostrar que o batismo seja, cada vez menos, um rito puramente tradicional e social, e cada vez mais uma entrada consciente do homem para o mundo de Cristo e seu Evangelho.

 

COORDENAÇÃO

NOME: Graça Maria Paiva Dantas

E-MAIL: gracadantas@terra.com.br

 

NOME: Josué Barbosa de Melo

E-MAIL: josuemelo@terra.com.br

 

REUNIÃO DA PASTORAL

Segunda-feira às 19:30 horas

 

ATIVIDADES DA PASTORAL

O Batismo é o início da Vida Cristã, pois é o primeiro Sacramento que recebemos. O Objetivo da Pastoral é conscientizar pais e padrinhos sobre a importância do Batismo com o intuito de acolher estes, tanto na preparação do Curso quanto na realização do Sacramento. O Curso acontece aos sábados das 08:00 às 12:00 e o Sacramento do Batismo acontece aos sábados às 10:00 horas.

A inscrição pode ser realizada na Secretaria da Paróquia ou na Pastoral do Batismo.

Imprimir

Horários das Missas VEJA +

Seg. a Sáb: 6h30 Ter. a Sex: 17h30 Qui: 12h Dom: 6h30, 8h30, 12h, 17h, 19h Missa de Cura: Qui 6h30 e Dom 8h30

Publicações VEJA +
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado