Paroquia Nossa Senhora Do Resgate

Paróquia Hoje:

Pastoral do Dizimo

O QUE É DÍZIMO?

Dízimo é a devolução a Deus, através de nossa comunidade, de uma parcela de todos os nossos rendimentos em forma de ação de graças pelo muito que dele recebemos. Tudo o que temos e somos vem de Deus, nós, somos apenas administradores do que recebemos de sua infinita bondade. Por isso, contribuir com  o Dizimo é obedecer a um preceito do Senhor.

A oferta do dízimo deve nascer do coração do cristão que participa de uma comunidade, através da oração, ele fará a Deus o seu voto de ofertar o Dizimo.

O Dízimo é Bíblico e algumas passagens nos fala:

“Trazei o Dizimo ao templo do Senhor” (Mt 3,10)

“Você deve devolver de Dizimo aquilo que o seu coração manda” (2 Cor 9,7)

“O Dizimista quando devolve o Dizimo com amor e generosidade sempre será abençoado por Deus” (Mt 3,10)

“Se tenho Fé devolvo o Dizimo e acredito na palavra de Deus” (Tg 2,17)

 

O DÍZIMO CONTEMPLA TRÊS DIMENSÕES:

Dimensão religiosa: compreende em suprir as necessidades ligadas à igreja, como gastos com o templo, construção, manutenção, salários do Padre e dos funcionários, encargos, energia elétrica, água, telefone, impressos, paramentos litúrgicos, velas, vinho, hóstias, equipamentos de som, equipamentos audiovisuais, etc.

Dimensão social: compreende em suprir as necessidades dos irmãos mais necessitados da comunidade, que são atendidos pelas pastorais sociais, que cuidam da promoção do ser humano.

Dimensão missionária: compreende em assumir financeiramente as ações de evangelização da comunidade exercidas dentro e fora da paróquia. Nesse mesmo compromisso de fidelidade a Deus, somos convocados a proclamar o Evangelho a todos os povos.

 

ORAÇÃO DO DIZIMISTA:

Recebei, Senhor, minha oferta!

Não é esmola, porque não sois mendigo. Não é contribuição, porque não precisais.

Não é o resto que me sobre que Vos ofereço. Essa importância representa meu reconhecimento, meu amor.

Pois, se tenho, é porque me deste.

Amém!

 

COORDENAÇÃO:

NOME: Andria, José Adilson
E-MAIL: Clodoaldo_garcia@yahoo.cpm.br / silpma@hotmail.com

 

ATIVIDADES DA PASTORAL:

A pastoral do Dizimo tem o papel de conscientizar cada participante da comunidade sobre sua responsabilidade com sua comunidade. É também responsável pela redação e remessas das correspondências enviadas aos dizimistas, pelo cadastro dos dizimistas,  pelo atendimento ao final das missas nos dias que não há expediente na secretaria da paróquia, pela organização e participação nas celebrações comemorativas do dízimo dentre outras circunstâncias que podem surgir. Porém a maior responsabilidade dessa pastoral é de rezar diariamente pelos nossos dizimistas, por suas famílias e por sua missão.

Ao contrário do que se pensa a pastoral do dizimo não é a pastoral do dinheiro é sim a pastoral da evangelização e conscientização deste gesto de fé.

– Oração pelos dizimistas e familiares

– Atendimento

– Cadastramento

– Envio de correspondências.

Plantões: Após as missas nos  finais de semana e feriados.